Como aprender Inglês: DICAS PARA APRENDER INGLÊS

Quando decidimos começar algo novo, é muito comum encontrarmos alguns empecilhos. Às vezes achamos que não somos capazes, outras vezes encontramos dificuldades em nos adequar a algo tão diferente, a questão financeira pode nos atrapalhar, a falta de conhecimento prévio, etc. Porém, sempre há alternativas para atingirmos nossos objetivos. Se a sua vontade é falar inglês, veja algumas dicas que podem ajudá-lo (a) a aprender esse idioma de diversas maneiras.

 

1 – CRIE UMA ROTINA 

Crie horários para estudar, inclua esses momentos na sua rotina e se comprometa com essa sua meta. Se conseguir se dedicar durante uma hora todos os dias, ótimo! Caso não possa, estude pelo menos 2 ou 3 vezes na semana. Mais importante do que a frequência nos estudos, é a sua dedicação. 

Sempre que for estudar, procure um local tranquilo, sem muitos ruídos, para que estes não desviem a sua atenção e assim você consiga focar totalmente no que está aprendendo. 

 

2 – USE E ABUSE DA INTERNET

Mesmo que você esteja fazendo um curso, use e abuse da internet. Essa ferramenta nos oferece inúmeras possibilidades, principalmente quando falamos de estudos. Navegando podemos encontrar muitos conteúdos excelentes, ótimas explicações, sejam elas por texto, vídeo ou áudio, além de milhares de exercícios que podem ser feitos online e que ajudam muito. Lembre-se, apenas a prática leva à perfeição, portanto, pratique o máximo possível. 

 

3 – LEIA 

Quanto mais lemos, mais vocabulário adquirimos. Então, sempre que for ler, seja uma notícia, um livro, uma revista, procure por este conteúdo em inglês. Além de melhorar seu vocabulário, a leitura também vai ajudar a identificar a gramática que você já sabe ou está aprendendo, através das estruturas que você encontrará. Um outro benefício é se familiarizar cada vez mais com a escrita das palavras, uma vez que a língua inglesa possui grafias bem diferentes do português.

 

4 –MÚSICAS 

Outro ponto fundamental para quem está aprendendo ou aperfeiçoando o inglês é escutar. A questão auditiva é muito importante, pois é através dela que vamos aprender a pronúncia das palavras. Como acabamos de ver que a leitura é importante por causa da grafia, criar o hábito de escutar também é fundamental, pois a língua inglesa possui fonemas bem diferentes dos nossos. Uma ótima dica para treinar o nosso ouvido é escutar músicas em inglês, sempre prestando atenção nos sons e tentando encontrar as palavras ou frases que lhe são familiares. 

 

5 –FILMES, SÉRIES, PROGRAMAS DE TV

Juntando os dois itens anteriores, chegamos à importância de assistir séries ou filmes em inglês. A dica é: escolha aquele filme ou série que você já conhece a história e coloque-o primeiramente, porém sem legendas em português ou em inglês, para que você possa praticar apenas a escuta, caso contrário você estará praticando a leitura. 

 

6 – PRATIQUE

Conhece alguém que fala inglês? Ou melhor ainda, tem contato com algum nativo? Pratique! Não tenha medo de errar! A melhor forma de aprender é praticando.

Close

50% Complete

Dois passos

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consolida um adipiscante de elite, seduzindo ou modificando temporariamente o trabalho e a alíquota de mais dolore.